OS FILMES ESTÃO LIBERADOS PARA SEREM ASSISTIDOS NO VK.COM - mas vc terá que se cadastrar na rede social russa - DIVIRTA-SE...

sexta-feira, 28 de maio de 2010

O que está acontecendo na internet? Removeram os blogs do escritor e jornalista Celso Lungaretti - Um dos principais porta-vozes da esquerda na rede, é ex preso politico e anistiado. Os blogs são bastante combativos e...



É lamentável que isto esteja acontecendo, a censura e o fascismo são irmãos siameses do autoritarismo que ronda a mídia alternativa brasileira. Temos de ficar atentos, e isto prenuncia dias mais difíceis para os blogueiros combativos. Não é a primeira vez que acontece esta truculência contra o combativo Celso Lungaretti.

Nos últimos dias Lungaretti tem sido um dos maiores críticos da decisão do STF de validar a “auto anistia” dos torturadores que agiram durante o regime militar. Esta decisão do STF está levando o Brasil ao repúdio e a condenação internacional diante de autoridades do mundo inteiro. O Brasil é considerado o único país da America do sul e do Caribe que está indo na contra mão da historia ao não permitir o julgamento daqueles que cometeram crimes de tortura e lesa-humanidade.

A Corte Interamericana de Direitos Humanos abriu o processo contra o Brasil por tortura, assassinato e desaparecimento de pelo menos 70 pessoas que foram capturadas pelo Exército em uma operação realizada entre 1972 e 1975 na região sul do Pará.


TRUCULÊNCIA, EXECUÇÕES E TORTURAS* - O relatório anual da AI (Anistia Internacional) também fez pesadas críticas ao comportamento das forças policiais e de segurança no combate à criminalidade, ressaltando que, "por todo o país, houve relatos persistentes de uso excessivo da força, de execuções extrajudiciais e de torturas cometidas por policiais".

Mais: os "autos de resistência" fajutos com que a Polícia encobre seus excessos, lembra o documento, contrariam tanto o PNDH-3 quanto as recomendações do relator especial da ONU sobre execuções sumárias, arbitrárias ou extrajudiciais.

Por conta da aceitação automática da versão policial, diz a AI, "centenas de homicídios não foram devidamente investigados e houve poucas ações judiciais, se é que houve alguma".

O quadro é assustador no Rui de Janeiro:

"Um estudo do Instituto de Segurança Pública, ligado à Secretaria de Segurança Pública (...), constatou que, entre janeiro de 1998 e setembro de 2009, 10.216 pessoas foram mortas no estado em incidentes registrados como 'atos de resistência'.

E a situação também se agrava em São Paulo, onde "as mortes cometidas por policiais militares tiveram um aumento de 41%". (*) Comentários de Celso Lungaretti



























Celso Lungaretti também tem se destacado como um dos baluartes na defesa do camarada Cesare Battisti que está preso a mais de três anos por decisão também do STF que contraria a vontade e os preceitos constitucionais que dão esta prerrogativa unicamente ao Presidente da Republica Lula da Silva. Lamentavelmente os Blogs de Celso Lungaretti foram tirados do ar de forma autoritária e criminosa.

2 comentários:

  1. É lamentável que isto esteja acontecendo, a censura e o fascismo são irmãos siameses do autoritarismo que ronda a mídia alternativa brasileira. Temos de ficar atentos, e isto prenuncia dias mais difíceis para os blogueiros combativos. Não é a primeira vez que acontece esta truculência contra o combativo Celso Lungaretti.
    Nos últimos dias Lungaretti tem sido um dos maiores críticos da decisão do STF de validar a “auto anistia” dos torturadores que agiram durante o regime militar. Esta decisão do STF está levando o Brasil ao repúdio e a condenação internacional diante de autoridades do mundo inteiro. O Brasil é considerado o único país da America do sul e do Caribe está indo na contra mão da historia ao não permitir o julgamento daqueles que cometeram crimes de tortura e lesa-humanidade. Lungaretti também tem se destacado como um dos baluartes na defesa do camarada Cesare Battisti que está preso a mais de três anos por decisão também do STF que contraria a vontade e os preceitos constitucionais que dão esta prerrogativa unicamente ao Presidente da Republica Lula da Silva. Lamentavelmente os Blogs de Celso Lungaretti foram tirados do ar de forma autoritária e criminosa.

    ResponderExcluir
  2. Felizmente os Blogs voltaram. Eram cerca de 23:00 horas quando os blogs tornaram-se disponíveis na rede. Na minha opinião, não são meros problemas tecnicos que ocorreram. Vale lembrar que neste mesmo horário dezenas de Blgs estavam disponíveis ao mundo. E, porque a sacanagem?
    Particularmente sou assíduo leitor das postagens dos blogs de Celso Lungaretti e de outras dezenas de blogs que cultuam a informação alternativa e verdadeira, dos verdadeiros acontecimentos deste país. Temos que estar atentos para estas sacanagens travestidas de "problemas técnicos" etc. Amem!

    ResponderExcluir

Seu comentário somente será publicado se estiver dentro do contesto desta publicação.