OS FILMES ESTÃO LIBERADOS PARA SEREM ASSISTIDOS NO VK.COM - mas vc terá que se cadastrar na rede social russa - DIVIRTA-SE...

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Então táh...

Pesquisas realizadas dão conta que o presidente Lula ostenta mais de 80% com ótimo/bom de aprovação popular.

Cá com meus botões eu fico pensando: O que leva certos institutos de pesquisas a mascararem números relativos à atuação do governo federal?

Será a interdependência entre ambos?

Se por um lado existe está estupenda aprovação, por outro,  os números das urnas mostraram exatamente o contrário. Pela lógica este percentual de aprovação deveria ter sido refletido nas urnas.

Ora, Dilma recebeu quase 47% dos votos e Serra os outros 33%.

Então táh... Está aí a matemática das pesquisas.

Por curiosidade eu fiz uma pequena pesquisa no entorno de meu trabalho, na verdade com amigos e conhecidos de diversas correntes de pensamentos que me comentaram e, eu reproduzo em palavras. O governo de lula está mais ou menos assim: É corrupto, não atende a demanda na educação (lembraram das criticas feitas ao Pró UNI pelo Candidato do PSOL Plínio Sampaio referentes à transferência de dinheiro público para a Educação privada), e os números do emprego também são mentirosos.

Outro fato que foi comentado durante a pesquisa que fiz foi sobre o alto índice de violência que assola o país de ponta a ponta, e isto não escapa nem mesmo as cidades mais longínquas e do interior do Brasil. A violência urbana e rural é tanta que por si soterra qualquer argumento de avanços nas áreas sociais.

A educação é o setor social que mais tem a desejar uma ação revolucionaria e de investimentos massivos. Se realmente os números sociais maquiados nos debates fossem verdadeiros nós teríamos o pais mais tranqüilo socialmente falando. A reforma agrária ficou somente nos discursos. Nem mesmo o chamado projeto de cunho burguês petista e igrejeiro (Pastoral da Terra) chamado de “Nacional Desenvolvimentismo” foi colocado em prática.


E, incrivelmente (ou já esperado), para o PT, estar no poder é na verdade uma chance única, uma fonte de enriquecimento ilícito de suas lideranças, ou seja, é um governo capacho a serviço da elite econômica, e que está comprometido até a medula com todas as formas de corrupção. Governa em causa própria por interesse de classe.


Apenas lembrando que o PT é o representante mor da burguesia no poder.


Nunca nesse país os banqueiros ganharam tanto dinheiro à custa da miséria do povo.


O segundo turno das eleições presidênciais é visto como uma briga pelo poder entre irmãos siameses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário somente será publicado se estiver dentro do contesto desta publicação.