OS FILMES ESTÃO LIBERADOS PARA SEREM ASSISTIDOS NO VK.COM - mas vc terá que se cadastrar na rede social russa - DIVIRTA-SE...

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

FARC - EP

Caro leitor,

Esse texto foi traduzido automáticamente pela barra de ferramentas do google.

Essa tradução poderá não ser perfeita, podendo inclusive conter ínfimos erros de interpretação para o português BR.


Se você preferir poderá fazer a sua leitura em espanhol na publicação original deste mesmo blog:
http://lutatotal.blogspot.com/2009/09/farc-ep.html


Camaradas, diante dos ultimos acontecimentos, e levando em conta as mudanças de estratégias das FARC EP, eu republico esta postagem para que os leitores possam conhecer um pouco mais sobre o saudoso e insubstituível líder Manuel Marulanda.

Camaradas, aqui está o sitio oficial das FARC-EP. Coloque-o em seus favoritos, ou, adicione-o em sua lista de blogs se assim o desejar.

http://www.farc-ep.co/





                                                                       

Camaradas, neste momento histórico em que as Forças Armadas Revolucionárias da Colombia - Exercito do Povo caminha em direção a uma forte mudança estratégica de luta, devemos ficar todos nós atentos para esse fato.


Trata-se na verdade de uma ação de alto risco para a sobrevivência de seus principais líderes que, num passado não muito distante, assinaram um acordo de deposição de armas em troca de sua participação no processo eleitoral colombiano, que, infelizmente, foram quase todos fragorosamente traidos e assasinados.



Durante aquele periodo e, após terem conquistados democraticamente várias prefeituras e dezenas de cargos politicos pelo voto popular, seus líderes foram sumariamente assassinados.

Vale lembrar que a Colombia é governada pelos gurpos para-militares de extrema direita e sofre uma ingerencia direta do imperialismo ianque. Aproveitem e conheçam um pouco da historia do maior exercito popular e revolucionario das américas.


Juramos Vencer y Venceremos!


Manuel Marulanda, o nome da resistência!


"Nós não apenas estar à espera do outro lado do rio, e não apenas ficar esperando na outra montanha, não só estaremos esperando na outra região. Agora olhe novamente para o rio onde um dia nós tomamos, vamos olhar para a montanha a partir do qual um dia nos levou a huyenda, vamos olhar para a região de que um dia nós estávamos correndo ... "Manuel Marulanda Velez.

"Meu nome pertence à história e à posteridade vindicará me"

Bolivar

Realmente, quando o comandante Manuel Marulanda Velez foi atribuído a mudança de si mesmo, mesmo tendo preparado para tal tempo máximo de tempo possível, muito mais perto e viável no caminho da luta armada, a sua "ausência", como ele entrou as portas do inesperado, preenchendo todos os cantos da alma e da montanha, um enorme vazio indescritível.


Do fundo das coisas na floresta, das profundezas da memória, das profundezas das esperanças e sonhos habitados pelo pai colossal resistência plebeu, veio a dor da mordaça palavra e alegria . Silêncio, silêncio taciturno apenas, configurar o seu império, quando a notícia de Sandra de repente fomos atacados naquela tarde triste de Março de frio nas montanhas. "Nós éramos o velho", dizia parte da mensagem um. Silencioso, cercado pelo amor de seus soldados, nos braços de sua trincheira companheiro e sentimentos, e até o último momento conduzindo operações de contra-insurgência contra a maior ofensiva militar contra qualquer movimento revolucionário na nossa América, o líder guerrilheiro lendário amado , o amigo incondicional e camarada começou sua marcha rumo à eternidade. Ninguém conseguiu dizer nada além de silêncio, abatido, entre lágrimas discretas de melancolia, disse tudo. Imediatamente, o endereço da FARC-EP passou a colocar nas mãos da liderança do comandante Alfonso Cano global da organização e fazer ajustes de acordo com as diretrizes pré-definidas para este tipo de circunstância.

Esse grande homem que nos trouxe junto com o amor e sangue, o grande pai que nos uniu em torno de seus nobres ideais de liberdade, levando pela mão através da difícil estrada guerra justa, no caminho intrincado de insurreição armada para o oprimido, acenando com a sua sábia nenhum maneiras simples e outro a caminho de vida para os explorados, que se foi, mas permaneceu.

Ver Marulanda, tratar, ouvir, sentir sua mão entre a carga enorme de carinho e esbanjando compreensão, era como entrar numa sala cheia de calor e infinita camaradagem. Sua presença cheia de confiança e alta consideração qualquer encontro foi sempre aureolada pelo encanto sugestivo de sua lenda com sua voz feita de lama e chuva, com a sua disposição franca, com suas bucólicas maneiras afáveis ​​e generosos que foram misturados com o verde da floresta , o céu azul ... e, finalmente, a terra, a terra sagrada de ranhuras patrióticos em um dia é a florescer o plantio Nova Colômbia.
Sobre a importância da dimensão humana e política do lutador ao longo da vida, dificilmente poderíamos até ter a garantia de que nos permite definir com suficiência. Teria que repensar, ouvindo a profundidade de suas incansáveis ​​práxis revolucionária eo fato da vida cotidiana, que em última análise é a própria existência a cada segundo por segundo, como uma vida militante dedicada à causa dos oprimidos.
Sem medo de mal-entendidos, Manuel para farianos é o nome de resistência, um nome que pertence à história, um nome que certamente posteridade vai fazer justiça. Então, quando as pálpebras estavam fechadas o dia com a tristeza do crepúsculo roxo na Marcha minguante sem chuva, em que o luto de março fatídico concorrente, de despedida, apesar da nostalgia, mas não conseguiu punho de esperança no ar.
Manuel, o nosso amado comandante, então, felizmente para todos, não podia deixar. Ali, com quem amava e admirava ... para quem nós permanecemos pessoas armadas que lutam contra o opressor, seria entrar em seu caminho a evidência de como, em sua história de amor pelos pobres, tornam-se chave fogo na espiral de memórias, como um semeador de utopias ..., com a idade de sua imperecível mil em experiências, mais uma vez e para sempre como o vento que escapa das mãos da morte, arar ao longo dos séculos e na permanência da rocha o seu nome ... Manuel, Manuel, do amanhecer ao anoitecer, na esperança de passar habilidade, com sua espiral de tempestades calma desafiadora, passo a passo da terra que vem para se divertir em seu ventre então molhado onde germina novamente para perpetuar na memória das pessoas que o amavam.


É impossível não se imaginar no sussurro da floresta, cantando córregos; sentindo o vôo dos pássaros, o murmúrio dos seus sonhos, fluindo spreads sobre a bacia grande do céu.

Manuel, Manuel ..., não tem serra e vale, não haveria fuga e esconderijo rebelde imaginável sem a proteção de sua efígie American Indian entrincheirados primitivo, nômade, clandestina, caminhando como o anjo da guarda da guerrilha. E definitivamente, apenas na memória do povo é a eternidade possível de pessoas como o comandante fez por exemplo, com a combinação de internacionalismo e solidariedade, para construir um exército popular, festa, uma milícia , um movimento para a revolução bolivariana, símbolos perenes de auto-sacrifício para os outros.



Que reconfortante para a alma sentir que Manuel Marulanda não é o fim em si mesmos a sua existência, que além de sua vida suportar a grandeza de sua obra, assim, no "adeus" nada Marulanda, que nos faz manter em luto e tristeza, pois ele já é um sinal de boas-vindas a um novo amanhecer de resistência em que os oprimidos têm de ter sucesso.

Então, quando vemos que contra a expansão re-colonizadora no mundo têm levantado vários adversários que não estão dispostos a permitir que um destino para o qual regra de exploração do homem pelo homem como o clímax da história, descobrimos que um deles é o movimento revolucionário que incorpora a insurgência colombiana, e do movimento que fundou e forjada pelo lendário guerrilheiro.

O herói rebelde, fez a sua força perseverante, dignidade, e permanece por mais de meio século, contra o capitalismo, contra a imposição do neoliberalismo, contra a globalização da anti-humano fundamentalismo dólar predador, opôs-se ao credo média de multinacionais, o usurário financista militante e militarista do imperialismo, ao fato de ter se tornado adversário incômodo, um dos problemas fundamentais, verdadeiro obstáculo e difícil para o desenvolvimento pacífico dos planos expansionistas de Washington, enquanto sua ação manteve-se prática muito enraizada na história da Colômbia e do continente, projetando como um legado de dignidade, para os horizontes infinitos da esperança num mundo melhor.

O exemplo eo ideal de Marulandismo guerrilha histórica que podemos chamar as façanhas heróicas humano humanamente, é, portanto, fator inadmissível para a ditadura hegemônica das corporações e seus lacaios na oligarquia local, os reformadores tímidos e arrependido do mundo. Cada outro sonho, portanto, impossível com o desaparecimento de Manuel projeto bolivariano necessidades, bem como dormência impossível manter, sempre e sempre, as pessoas que lidam pela sua emancipação. Sob tais circunstâncias, pode ser viável em tempos inevitavelmente aprofundar os problemas do capitalismo estão afundando em uma morte inevitável cuja funerais são postados sobre os fatores que aumentam a sua "crise sistêmica" aparente caracterizada em sua morte trágica, terrível para a intensificação repressão, violência política e carimbar outro olhar dolorosamente esmagar a resistência ativa ou passiva da rebelião dos pobres da terra para picar em todos os lugares, apesar da sua ferocidade.

A ofensiva oligarquia colombiana para esmagar as FARC-EP, é parte da estratégia do imperialismo global, especialmente o imperialismo americano, para destruir a resistência às políticas de espoliação e submissão desencadeou não só contra o povo da Colômbia e América América, mas contra os povos do mundo capitalista busca a emancipação.

Então, o caso do conflito político, social, sofrimento armado colombiano é contextualizada em toda a perseguição implacável, mas vão que o imperialismo e seu local oligarquias obediente desencadeada contra esquerda revolucionária verdade, está imerso na estratégia imperialista de dominação colonialista invasões soma como os feitos no chão ... medidas iraquiano ou afegão, ou espúrias que compõem a luta chamada contra o terrorismo antes e depois da queda das torres gêmeas, ou as acções do tipo intervencionistas que correm contra a Palestina e outros povos do mundo para eles estavam pisando em seu direito à auto-determinação para fins de acumulação capitalista desprezível.

Como as FARC-EP uma força criada com paciência e perseverança por um líder da estatura do comandante Marulanda Velez, isto implica a existência no pensamento e na prática, uma estratégia revolucionária de princípios fortes, em constante evolução, não deixou cativar pelo canto da sereia do decadentes desvios parlamentares abdicaram da luta teóricos e práticos necessários à perfídia belicista da classe exploradora, inventando uma ação inaceitável que descarta o pacifismo como um fator militar legítimo da práxis revolucionária.

A visão marxista da força e bolivariana fundada pelo major Manuel não caiu ou cairá, se não tratada, como de costume, a sua modesta vida legado, na armadilha da reconciliação que está enraizada na decepção de ver o Estado e subordinar o seu aparato repressivo como um todo com democrateros paliativos apaciguable que nada têm a ver com a participação de pessoas reais na condução do destino da sociedade, pela simples razão de que, nos seus fins históricos traçou um roteiro para combater a ética moral cujos fundamentos imbatível, não esquecer que os operadores têm sempre concebeu uma máquina de poder inerente a sua condição própria origem violenta, o que torna sua pueril a admitir a possibilidade de que a fraude chamada de "coexistência pacífica ", embora tenha sido reavaliado pela realidade.

No caso das FARC, não temos um edifício, onde pode divertir-se área de trabalho marxismo, típica dos mais sábios ideólogos que impõem o ouropel do pacifismo e da gentileza semelhantes a ovelhas intelligentsia "pós-moderna." É a presunção de teorização sem compromisso que forjou Manuel Marulanda Velez.

As FARC-EP são parte de um presente em que a crise capitalista, mesmo com a presença de um vasto império do poder militar é condenado a uma confusão sem precedentes que o torna mais perigoso e que esta circunstância concorda em não negligenciar que covardia e oportunismo da retórica reformista, arrependido e pacifista camuflada com claudicação ou seja, o aspecto militar da luta de classes. E precisamente sobre este assunto é que chama a atenção para a existência das FARC-EP, cujo dedicado toda a sua vida forjando Comandante Manuel, demonstrando a sua pertinência e viabilidade, e que ordena com queda modesta tal não fosse por um instante.

Esta questão é, certamente, inerente à visão estratégica da práxis política das FARC como uma força revolucionária necessário. Mas tendo em conta, acima de tudo a força e viabilidade de sua presença na linha da frente anti-imperialista encontra-se no coração de sua fabricação, na posse de uma concepção emancipatória em que o vínculo ninhos absoluta e confiança com o pobrerías com as massas oprimidas e exploradas.

O estado de espírito triunfalista fugitivo da guerra contra o terrorismo assim chamado, e não simplesmente a guerra contra as ansiedades e determinação de emancipação dos oprimidos. Violência do imperialismo, de modo sangrento e explorador combina seu terrorismo sem vergonha de chamar a resistência da guerra fracos e oprimidos e ao terror do forte e opressivo, com os auspícios tristes e justificação de que se arrependem e o mal que procuram cegamente em resistência da causa dos oprimidos da maldade dos opressores. Lacaios serviço Disgusting está jogando, então, por suas ligações para o desmantelamento da resistência ao desarmamento, no sentido estrito da palavra, de várias formas de luta dos explorados, com a história que sua insurgência e rebelião armada são questões que pontuam o passado eo presente. Mas, entretanto, não dizem nada contra o imperialismo que ainda cavar suas garras toda a parte de pilhagem e morte, através da divulgação de suas bases militares, frotas de guerra, suas tropas, mídia seus hospedeiros, agentes de derrotismo, etc.

Será a batalha de idéias, desarmado e querubínica, que vai parar o pacote imperialista, mas resposta sistemática e pronto, ousado e corajoso dos explorados, que não pode ficar na defensiva, mas apenas em teoria, no ideológica e os militares devem tomar a ofensiva sem hesitação. E isso não é um capricho da artificialidade do belicismo violência terrorista ou estigmatizar o conceito aplicado à rebelião popular legítimo. Durante décadas, a história só tem violência reconfirmarnos é a parteira e que as revoluções não são feitas com um pano quente e úmida.

Não é a primeira vez e não será a última por um longo tempo que o capitalismo aplicar suas táticas e estratégias de guerra para se manter vivo, pois depende da possibilidade de sua acumulação, como garantia da existência. E enquanto a meta de sobrevivência humana nodal e conservação da natureza como seu núcleo, requer final sem demora com a causa raiz do caos iminente global: a presença esmagadora do capitalismo. Assim, somente através da ação revolucionária daqueles que se preparam para essa realidade, evitando guerras evitáveis, mas voltado para aqueles que dependem abrir o caminho da paz e da justiça, vamos fazer o melhor no mundo ansiava por assegurar o acima experiência de gênero.

Será a ação conjunta das forças revolucionárias e democráticas que impedir a guerra nuclear como uma ameaça que paira sobre todo o mundo e acabar com a exploração do homem pelo homem. A outra opção seria triste e inaceitável submissão, ou seja, condição que é mais doloroso do que a morte lacaio.

Contra o caráter inveterado infame da oligarquia e do império, o que temos aprendido que o comandante é outra maneira de definir o cenário para a justiça ea liberdade que a revolução comunista, que é o caminho inevitável que seguir as FARC -EP, lutando por todas as formas de luta contra o imperialismo. Só a revolução comunista vai livrar-nos do caos. Essa é a nossa convicção, e para conseguir a confiança nas pessoas, na sua capacidade de promover as mudanças radicais são necessárias, contamos com a possibilidade de coesão das forças revolucionárias do continente e do mundo além de com quem nós desprezamos argumento de que não temos nenhuma teoria ou reflexão política e foram marcados como militaristas ao repetir a ignomínia do império. Nós não vamos revelar quem irá se juntar ao coro dos que expeliu do poder despótico para o fim da nossa força, nós não perturbar as pessoas em nome da "oposição democrática" destinam-se a empurrar o fogo da abdicação fizeram suas dicas truques de seus excelentes analistas super tontivana mais sábios da ciência política, ou melhor, da escatologia que só serve os interesses do esgoto que é o reino das corporações transnacionais, que mascaram a bolsa de má qualidade científica, que não tem compromisso com o destino dos oprimidos.

Nós preferimos chamar-nos analfabetos. Nós nunca aprendemos o ABC de traição e, ajoelhando recomendado em suas teorias. Tal como acontece com Manuel Marulanda o que aprendemos é ir de mãos dadas com os homens e mulheres da aldeia e considerar ignorantes que desprezam os oligarcas e seus lacaios ...; ir junto com eles em suas lutas vagando, sofrendo a dor e luto, faltando e bater ..., vá em seus pés descalços, sem camisa untándonos de seu suor, sua partida com fome ..., vá, vá com eles para a vitória ou a morte.

Não importa que o caminho nos levará a pior. Receber as vicissitudes da viagem com dignidade. O que importa os obstáculos, assim como Bolívar colocá-lo em tempos difíceis, "nada vai nos parar se as pessoas que amamos." Não são feitos para funcionar em terror contra os primeiros golpes do destino, para nos impedir de os perigos que não têm espírito para a resignação ou o derrotismo. Para nós, nunca é tarde demais para começar, deixou sozinho para reiniciar para continuar. A luta revolucionária é agora e se as condições não estuvieren dado, deve ser fraguarlas.

Aqueles que lutam muito para o nosso desarmamento teórico, político e moral a quem pretendem renunciar armada pode ir preparado para a decepção, porque nosso caminho é o caminho para os grandes ideais dos revolucionários de todos os tempos, Marx e Lenin, Libertador Bolívar ... o gênio intransigente da guerra de guerrilha que foi Manuel Marulanda Velez, isto é, o caminho do sagrado direito de rebelião com toda a nossa determinação para o sacrifício, dispostos a conversar, mas também uma guerra justa pela libertação ; para a guerra para a paz é o sonho dos despossuídos.

Se um réquiem deve soar agora não é outro senão o matraquear das armas, anunciando a impossibilidade do capitalismo. Eles sabem que os oligarcas e isso degrada ainda mais quando a angústia de sua ganância insaciável coloca-los no desejo de destruição pelo fogo e pela espada de resistência popular e morte violenta, o pior acabamento para o líder lendário guerrilheiro que ao mesmo tempo temido, odiado ter os dois e ambos têm prosseguido, contribuindo assim, paradoxalmente, para ampliar o que já é uma lenda da resistência heróica incomparável na história contemporânea da Colômbia e das Américas.

Agora, as hienas do fascismo, continuar a procurar a montanha sagrada, onde o jardim é plantado lutador também como objectivo encontrar um possível sinal de que lhes permite conceber uma vitória improvável sobre a presença esmagadora de guerrilha invicto. Mas Marulanda, companheiros, escapar-los novamente como o vento. A morte natural do comandante forjado a exemplo de muita luta firme e de ter estabelecido o exército revolucionário é implantado hoje em toda a Colômbia, deixa-lo mais vivo, dando assim um golpe no coração do ódio de sua perseguidores, pela madrugada infalível de liberdade para os pobres.

De frente para o altar de nossos mortos, em comparação com a memória e exemplo do Comandante Manuel Marulanda Velez, que se orgulha de ser guerrilheiros, que nunca dão o direito legítimo de rebelião armada, jurei para ganhar e ganhar!




Textos: Jesus Santrich, membro da Central. . FARC-EP
. setembro 2008 Disponível em: http://frentean.110mb.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário somente será publicado se estiver dentro do contesto desta publicação.