OS FILMES ESTÃO LIBERADOS PARA SEREM ASSISTIDOS NO VK.COM - mas vc terá que se cadastrar na rede social russa - DIVIRTA-SE...

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

ASSISTIR ATEÍSMO, A BREVE HISTÓRIA DA DESCRENÇA - DOCUMENTÁRIO LEGENDADO


Documentário dividido em 3 episódios produzido pela BBC, escrito e apresentado por Jonathan Miller. Nessa série ele nos mostra os primeiros ateus e pensadores, que mesmo muitos pagando com suas próprias vidas, ousaram não acreditar em deus e dizer por quê. O que esses brilhantes e corajosos descrentes enfrentaram não foi à ira divina, mas sim os imperadores, reis, ditadores, líderes religiosos e suas igrejas, que temiam suas idéias, pois elas poderiam ser perigosas, para eles se manterem no poder. Atualmente em países democráticos as pessoas podem manifestar suas opiniões céticas a respeito de mitos, lendas e histórias sobrenaturais como as religiosas, sem sentirem as chamas ardentes da inquisição…

Ficha Técnica:

Título original: Atheism: A Rough History of Disbelief
Direção: Richard Denton
País: Reino Unido
Ano: 2004
Duração: 180 min. (total)

Episódio 01- Sombras da Dúvida

Jonathan Miller visita as Torres Gêmeas ausentes para considerar as implicações religiosas de 9/11 e encontrar Arthur Miller e o filósofo Colin McGinn. Ele procura por evidência dos primeiros "incrédulos" na Grécia Antiga e examina algumas das teorias modernas ao redor, por que pessoas sempre tenderam a acreditar em mitologia e magia.

Assistir Episódio 01 - Sombras da Dúvida:

Episódio 02 - Cara ou Coroa

Com a dominação do Cristianismo de 500 DC, Jonathan Miller pergunta-se como a descrença começou a re-emergir nos séculos 15° e 16° . Ele descobre qua a divisão dentro da Igreja teve um papel mais poderoso que as descobertas científicas do período. Ele também visita Paris, a casa do ateu de século 18, Barão D ‘Holbach, e mostra como politicamente perigoso era enfraquecer a fé religiosa das massas.

Assistir Episódio 02 - Cara ou Coroa


Episódio 03 - À Hora Final

A história da descrença continua com as idéias de filósofo autodidático Thomas Paine, os estudos revolucionários de geologia e as teorias evolucionárias de Darwin. Ele entrevista Richard Dawinks, autor do best seller Deus, um delírio. Jonathan Miller olha para Froid para visualizar a religião, esta que é uma ‘desordem pensada’. Examina sua motivação tentando fazer uma ligação aos assuntos, sobre morte e o fanatismo religioso do século 21.

Assistir Episódio 03 - À Hora Final:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário somente será publicado se estiver dentro do contesto desta publicação.